Logo ATME flat site.png

TRATAMENTO POR FITORREMEDIAÇÃO 

PLANTAS SÃO SOLUÇÃO NATURAL PARA O TRATAMENTO DE ÁGUAS.
A fitorremediação é uma tecnologia na qual se usa plantas para minimizar poluentes do meio ambiente. Essas plantas auxiliam na remoção de contaminantes como metais, pesticidas e até óleos do ambiente ou local degradado. Além disso, a fitorremediação não permite que haja a dispersão de poluentes para outras áreas. 

A ATME Eco Solutions oferece o tratamento por fitorremediação de efluentes. Uma integração do Sistema Biológico Natural (NBS) como parte de uma abordagem holística global. E um projeto de bacias hidrográficas que fornece soluções simultâneas, eficazes e de baixa manutenção para águas residuais e poluição difusa. O NBS atua como um poderoso filtro físico, químico e biológico tudo ao mesmo tempo. 

 

BENEFÍCIOS DA SOLUÇÃO
•   Sustentabilidade: melhores resultados com envolvimento externo mínimo
•   Trata todos os tipos de poluição conhecidos com qualquer qualidade desejada
•   Fácil e rápido de instalar
•   Modular e escalável

 

 

FITORREMEDIAÇÃO - ALTERNATIVA PARA O BRASIL

 

Nesses últimos anos, o Brasil já sofreu com o rompimento de duas barragens. A primeira em Mariana- MG e, recentemente em Brumadinho -MG. Uma grande quantidade de rejeito de minério de ferro foi lançada no meio ambiente. Além de impactar quilômetros dos rios próximos ao local, também impactou a fauna e flora da região. Modificando radicalmente os ecossistemas presentes ali. 

Com tudo, a fitorremediação é uma ótima alternativa para esses danos causados ao meio ambiente. A solução pode auxiliar na remoção de contaminantes como o metal, que é caso dos rejeitos despejados pelas barragens em Minas Gerais.