Logo ATME flat site.png


SOLUÇÕES PARA REDES DE LOJAS E BANCOS

As tecnologias certas para cada segmento

 

REDES DE LOJAS E BANCOS

A energia elétrica é um dos mais pesados custos dos comércios atualmente. Nos shoppings centers, a climatização representa de 50% a 60% do consumo total de energia. Além dos climatizadores, outro problema comum enfrentado principalmente pelos centros comerciais, redes de franquias e unidades semelhantes é a comparação correta para correção de inconsistências na utilização da energia.
Por conta disso, trabalhamos com o setor para oferecer melhorias na eficiência energética e operacional. Oferecemos soluções para monitoramento de energia, comparativo de consumo entre unidades, automatização de ar condicionado e troca do sistema de iluminação por lâmpadas LED.
 

water-icon.jpg
EFICIÊNCIA HÍDRICA

 

electric-icon.jpg
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

 

aviao-icon.jpg
EFICIÊNCIA OPERACIONAL

 

ATIO
paper-3224638_1920.jpg
Análises Técnicas de Identificação de Oportunidades

 

Há diversas soluções para aumentar a eficiência hídrica e energética das empresas, e essas duas eficiências, se combinadas, podem trazer resultados muito satisfatórios. Entretanto, é necessário encontrar as soluções que cada empresa necessita. Pensando nisso, oferecemos o serviço de Análises Técnicas e Identificação de Oportunidades, o ATIO

 

Basicamente, o ATIO é um relatório de identificação de oportunidades no âmbito energético e hídrico, que encontra oportunidades de otimizar o uso desses recursos. Os dados para construção do relatório são obtidos por meio de sensores instalados nas empresas e avaliados pela nossa equipe técnica, que faz o diagnóstico contendo todas as recomendações. Para o sucesso do processo é necessário que haja continuidade, por isso, aplicamos e realizamos o monitoramento. 

SOLUÇÕES E PROJETOS COMPLETOS PARA PORTOS E AEROPORTOS

Soluções que podem solucionar os principais problemas de redes de lojas, garantindo eficiência hídrica e energética.

SOLUÇÃO 1

ECOPOWER.jpg

Monitoramento de Energia

Conjunto de sensores wireless que permitem a medição, em tempo real, de características como tensão, potência e energia consumida.

Como?

Os sensores são autoalimentados pelo campo magnético gerado pelo fio elétrico. Compila os dados de energia em um dashboard intuitivo, detecta e reporta o excesso de consumo, identifica problemas de operação e manutenção antes que aconteçam, além de identificar possíveis melhorias operacionais.

SOLUÇÃO 2

31a3e40177174c3eb4eba0d191edf7b3 (1).jpg

Automação 

Um sistema central permite o monitoramento, controle e ação instantânea em ocorrências aumentando assim a eficiência de sua equipe operacional.

Como?

A união dos dados obtidos por hardware fornecidos pela ATME em um único dashboard permite uma gestão mais eficiente dos seus recursos, em conjunto, para gerar mais economia e agilidade no tempo de resposta.

SOLUÇÃO 3

cebfbebc32ef43239a712e1116adfbdc (1).jpg

Telegestão

Permite total integração e monitoramento por câmeras e sensores, ajustando automaticamente o nível de iluminação, dimerização e fornecimento de estatísticas. 

Como?

Sistema capaz de controlar de forma inteligente a iluminação em qualquer aplicação, controlando o excesso de iluminação e economizando energia. 

SOLUÇÃO 4

hong-kong-1990268_1920.jpg

Iluminação

Lâmpadas e luminárias LED para ambientes internos e externos. Redução substancial nos custos de manutenção (vida útil maior que 50.000 horas).
 

Como?
Um estudo completo de todo o projeto luminotécnico, onde atuamos principalmente na otimização da utilização e redução dos gastos com luminosidade.
 

SOLUÇÃO 5

SOLUÇÃO 6

WhatsApp Image 2019-04-29 at 10.47.47 (2).jpeg

Geração de Energia por Termoconversão de Resíduos

O processo consiste em obter, através da combustão de resíduos, um gás limpo que gera tanto uma combustão direta quanto geração de energia elétrica limpa.

Como?

O resíduo é coletado e levado até o reator. No reator ocorre a transformação por pirólise anaeróbica, onde resultam-se cinzas inertes e gases que é usado como matéria prima para a geração de energia elétrica.

Imagem10.png

Estações de Tratamento

Estações de tratamento de água para consumo humano e tratamento de esgoto, tornando-a apta para reuso ou descarte de acordo com legislação vigente.

Como?

Tratamento físico-químico, biológico, membranas de Microfiltração, Ultrafiltração, Osmose reversa e MBBR. Avaliamos a demanda e indicamos a melhor tecnologia sob medida para nossos clientes.

SOLUÇÃO 7

The-Three-Types-of-Cooling-Methods-Used-In-Industrial-Chillers.jpg

Tratamento por Eletrólise

Coleta todo o carbonato de cálcio e carbonato de magnésio livres da água e impede quaisquer depósitos de sedimentos nos elementos da torre de arrefecimento por eletrólise.

Como?

Removedor de Sedimentos por eletrólise que  reduz a incrustação e tem operação bactericida. 

SOLUÇÃO 8

Imagem2.png

Limpeza de Chillers

Sistema Automático de limpeza de tubos é um sistema hidromecânico que circula microesferas de esponja por meio dos tubos do condensador e os mantém permanentemente limpos. Com isso, assegura maior confiabilidade do equipamento. Solução completa para a incrustação de sedimentos e seus problemas ambientais de sistemas de arrefecimento industriais e de ar condicionado. 

Como?

É um sistema hidromecânico simples e confiável. 

TECNOLOGIAS
COMBINAMOS AS TECNOLOGIAS CERTAS PARA FORNECER A SOLUÇÃO CERTA, LUGAR CERTO, PELO PREÇO CERTO. TUDO PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS DE NOSSOS CLIENTES.
Reduza seus gastos com energia e agregue valor para o seu negócio.