Logo ATME flat site.png

SANEAMENTO - UM PROBLEMA DE TODOS

EMPRESAS SE UNEM EM PROL DA CONSCIENTIZAÇÃO PARA O PROBLEMA DO SANEAMENTO NO BRASIL.
O saneamento ainda é um problema no Brasil, o país possui uma das maiores reservas de água do mundo e mesmo assim nem toda a população tem acesso. De acordo com dados da ABCON - associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto, cerca de 12 milhões dos brasileiros que vivem em áreas urbanas ainda não possuem acesso à água tratada, e 70 milhões não possuem acesso aos serviços de esgoto.  A falta de saneamento também causa sérios danos à saúde pública, o Brasil sofre com diversas epidemias e doenças.

 

O saneamento é um direito garantido por lei e por isso deveria ser uma prioridades para o pais. A conscientização da população é um dos passos mais importantes para a universalização do saneamento. Informar e fomentar discussões sobre a gravidade do problema, as consequências e as possíveis soluções, tem mais força do que quaisquer outras ações. Pensando nisso, a ABCON criou a campanha #somosmaissaneamento, que tem por objetivo fortalecer o debate sobre o setor de saneamento no 8° Fórum Mundial da Água.

 

A empresa ATME Eco Solutions também acredita que o desenvolvimento nas questões de saneamento só será possível com a conscientização e a participação de todos. Por conta disso, se tornou uma das apoiadoras da campanha junto à ABCON.

 

A campanha forma uma rede com organizações apoiadoras, a fim de compartilhar informações e conteúdo sobre o problema. Com oito mensagens chaves, a iniciativa colabora para o debate das principais questões do problema de saneamento no Brasil.  

 

“Juntos por meio de causas e associações podemos conseguir resultados mais expressivos. Com a conscientização das pessoas podemos nos desenvolver no setor de saneamento”, diz Sínval Leite, Gerente de Marketing da ATME Eco-Solutions.