Logo ATME flat site.png

SOLUÇÃO DE RATEIO DE CONTAS QUE PODE SER INSTALADA EM POUCA HORAS.

AEROPORTOS, REDES DE SUPERMERCADOS E SHOPPINGS PODEM REDUZIR CUSTOS OPERACIONAIS POR MEIO DO CORRETO RATEIO DE SUA CONTA DE ENERGIA.
Um dos maiores vilões das contas das grandes áreas comerciais são os gastos com energia, que corresponde a uma parcela considerável de desembolso para empresas. Aeroportos, redes de supermercados e shoppings ainda enfrentam um agravante – a falta de um parâmetro claro sobre o rateio da conta de energia com as lojas e condôminos estabelecidos em seu espaço. Outro problema comum enfrentado principalmente pelas redes de franquias e unidades semelhantes é a comparação correta entre diferentes lojas para correção de inconsistências na utilização da energia.

 

Um dos produtos oferecidos no mercado é o monitoramento de consumo de energia feito por meio de sensores não invasívos  instalados na rede de alimentação de onde se quer obter dados de consumo. Porem nem sempre esses dados são utilizados de maneira eficiente. Por meio da solução oferecida pela empresa ATME Eco Solutions, os clientes poderão obter não somente o hardware necessário para coletar informações de tensão, corrente, potências e energia consumida por horário de uso em tempo real, mas também recomendações e análises de melhorias para redução do custo, que pode chegar até 30%.

 

Pensando em uma gestão inteligente o processo foi dividido em quatro etapas. O primeiro passo consiste no diagnóstico e levantamento de dados. Depois, os dados obtidos são avaliados para a identificação das oportunidades de redução de custos e com isso, cria-se um projeto personalizado com soluções integradas e tecnologias avançadas. Por fim, os resultados são monitorados para a avaliação de possíveis melhorias.

 

A tecnologia utilizada permite fazer uma comparação em tempo real entre diferentes unidades a partir de indicadores; não utiliza medidores de energia e é feita por meio de tecnologia wireless não invasiva. Já o relatório possibilita a identificação de irregularidades no consumo, anomalias de equipamentos e fornece as diretrizes corretas aos administrados, para uma possível aplicação na empresa.

 

“Os custos de energia encontram-se entre as maiores despesas dos shoppings centers, aeroportos, supermercados e demais áreas comerciais, e o Eco Power é uma excelente solução, pois permite realizar a correta gestão das contas de energia dos estabelecimentos”, diz Viviane Chicano, Coordenadora de Projetos de Eficiência Energética da ATME Eco-Solutions.