Logo ATME flat site.png

OPORTUNIDADE PARA PROJETO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

A HELLA DO BRASIL DESCOBRE OPORTUNIDADE PARA AUMENTAR A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA DE SEUS SISTEMAS
A eficiência energética passou a ser uma prioridade para as empresas. É preciso produzir mais gastando menos energia, já que atualmente ela representa um dos principais custos das organizações. Desse modo, com o objetivo de implementar medidas energéticas eficazes, para impedir custos adicionais, obter tarifas menores e em contrapartida gerar benefícios ambientais, as empresas tem investido cada vez mais em tecnologias e solução que contribuem para fazer a gestão da energia elétrica.

 

Para garantir eficiência energética a Hella do Brasil Automotive, em conjunto com a ATME Eco Solutions, empresa especializada em soluções para eficiência energética, hídrica e operacional,  descobriu diversas oportunidades de melhoria para os sistemas energéticos em seu negócio.  

 

A ATME realizou na Hella uma avaliação técnica para identificação de oportunidades, no qual foram analisados os seguintes itens: climatização, motores e equipamentos elétricos, análise das instalações elétricas, análise das faturas de energia, análise dos contratos de energia, sistema de Iluminação, cogeração e geração de energia. Após a análise a empresa descobriu oportunidade de redução de gastos com energia de 37,7% - o equivalente a R$240.000 e 150 toneladas de emissão de CO2 na atmosfera.  E traçou as ações possíveis a serem tomadas para que a empresa alcance esses resultados de redução.

 

Com o relatório a empresa conseguiu ter uma visão maior das possíveis atitudes a serem tomadas para otimizar a eficiência energética da organização. “Agora sabemos o que mais precisamos fazer, obtivemos dados e recomendações que ampliaram nossa visão.  Os sensores de monitoramento fazem essa medição e nos fornecem diversas informações sobre como tornar nosso sistema mais eficiente” - Carlos (Confirmar sobrenome e posição).

 

Apesar da identificação inicial a Hella percebeu que a continuidade e o monitoramento constante são importantes para melhoria da gestão, e decidiu prosseguir com o processo fazendo o monitoramento da energia por meio dos sensores instalados.